quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mente sã, corpo são

          Quem poderia imaginar que um método que já recuperou soldados feridos na primeira Guerra Mundial e já foi usado até por astronautas no controle dos movimentos, poderia ser utilizado no tratamento de dores crônicas e até no emagrecimento? Esses são apenas alguns dos benefícios do Pilates, um método revolucionário que está lotando centros especializados. Criado pelo alemão Joseph Pilates, essa técnica,  que tem mais de 80 anos, tem resultados impressionantes no condicionamento físico e mental. Mais do que um tratamento, o Pilates é um resgate da auto-estima e do bem-estar para quem sofre com os males da vida moderna, como estresse.







O que é Pilates? 

          É um método de condicionamento físico e mental. Trata-se de revolução para o corpo e mente porque é considerado a arte da contrologia, ou seja, controla os movimentos a partir da mente. Nesse método, diferente da academia, não existe modelo a ser seguido. As instruções são todas feitas verbalmente e o aluno executa de acordo com  sua capacidade. É o chamado movimento consciente, ou seja, você tem que se concentrar para realizar os movimentos.


Quais as indicações?

          O Pilates tem um rigor técnico muito grande porque trabalha diferentes tipos de corpos. Por isso é indicado desde uma grávida, uma adolescente até uma pessoa com idade avançada, com 80, 90 anos e também para várias patologias como problemas posturais, doenças crônicas degenerativas, hipertensão, diabetes, fibromialgia, doenças do aparelho digestivo, pessoas que tem problemas psicossomáticos etc.







Quais os benefícios para a saúde?

          O método melhora a saúde porque trabalha o equilíbrio, a harmonia do corpo, mente e espírito. Você entra na máquina ou vai para o colchonete e olha para si mesmo e com isso educa seu corpo. Essa é a diferença do Pilates. Educar o corpo, através dessa atividade, afinal todo mundo precisa de uma atividade física, mas infelizmente poucas pessoas tem essa consciência.


Algumas pessoas acreditam que o Pilates é uma ginástica passiva e que por isso não tem resultados, principalmente para o emagrecimento, que é o motivo da maior procura pelo método. Qual a vantagem do Pilates nesse caso, em relação à prática de academia?

          A procura do Pilates é de vários tipos, mas as pessoas vêm muito buscando o emagrecimento e também para fugir da monotonia das academias, já que tem uma variedade grande de exercícios. São exercícios diferentes com poucas repetições e total concentração, que você acaba ficando estimulado a executá-los até pela não repetitividade. Essa repetitividade dos exercícios de academia é que acaba fazendo as pessoas desistirem.


Como o Pilates atua nesse emagrecimento?

          A gente parte do princípio de que se a pessoa está acima do peso geralmente é por uma questão emocional, uma ansiedade que está grande e isso está atrapalhando o emagrecimento. Então o Pilates primeiro leva essa pessoa ao equilíbrio. Se você estiver emocionalmente bem com certeza vai emagrecer mais rápido, até o seu metabolismo vai ficar normal. Porque não adianta nada ir para academia e ficar com a cabeça cheia de problemas, porque você faz o exercício pensando em outra coisa e o exercício não rende o que deveria render. No Pilates o aluno fica tão concentrado para fazer o exercício, que o resultado vem rápido.







Quantas calorias é possível perder numa sessão de Pilates?
 

          O exercício de solo, para o emagrecimento,  é mais eficaz, queima-se até 600 calorias por sessão, mas isso varia de acordo com o cliente.   Como a técnica trabalha a partir o centro de força, o chamado 'Power house', mobiliza muita gordura ao redor do estômago. Então logo  nas primeiras 10 sessões sentem um resultado fantástico de redução do percentual de gordura, mudanças corporais, mudança na postura. Com 20 sessões você já vê a diferença na sua auto-imagem. Com 30 aulas as pessoas que estão ao seu redor é que começam a te observar. Elas dizem: 'poxa o que estás fazendo, estás tão bem, mais magra, com postura bonita. Esses elogios é que cativam o cliente de Pilates a continuar. Agora todo o trabalho, a atividade física tem que ter continuidade, tem que ter disciplina. Isso é fundamental. o ideal é fazer 3 vezes na semana.


Muitas revistas especializadas andaram divulgando um Pilates na água. É mais eficiente?

          O Pilates autêntico, técnica desenvolvida em Nova York, é o que utiliza aparelhos e exercícios de solo. Na verdade não existe Pilates na água. O que as pessoas utilizam são os princípios da técnica, que é a execução de exercícios a partir do foco de energia do centro, na água, mas isso é uma redundância porque as propriedades físicas da água como a flutuação à gravidade já atuam nesse eixo.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Peeling Amazônico





Uma das opções mais eficientes da dermatologia no combate ao envelhecimento facial é o peeling, tratamento que pode ser realizado com fórmulas manipulado ou ácidos.
O Peeling Amazônico foi elaborado a base de raízes e folhas originárias da flora brasileira, enriquecido com enzimas de frutas e ácidos orgânicos. Em sua composição estão presentes o açaí moído, rico em vitaminas E e B1, indispensáveis para a circulação sanguínea e renovação celular.
Reúne também enzimas de papaína (mamão) e da bromelina (abacaxi). Essas enzimas impedem que a ação do peeling seja prejudicial a pele, pois possuem um componente que reconhece um substância chamada globulina. Isso inibe a ação do peeling nos tecidos vascularizados, o que torna o Peeling Amazônico 100% seguro e impede que a pele descame excessivamente.
É indicado para rugas finas e profundas, pele ressecada, acne, cicatrizes de acne, manchas e seborréia.



O Peeling Amazônico pode se feito em qualquer época do ano, em todos os tipos de pele e também em jovens, adultos e idosos, pois é um procedimento extremamente seguro, devido a ausência de ácidos.
Para um resultado eficaz são indicadas 5 sessões, com duração media de 30 minutos e uso de filtro solar.
Marque já sua avaliação gratuita e conheça a clinica e todos os tratamentos oferecidos.