quarta-feira, 26 de setembro de 2012



PILATES NA GRAVIDEZ



          Durante o período de gestação, o corpo vai mudando rapidamente, e essas mudanças causam muito desconforto, fazendo com que a mulher sinta dores e apresente uma má postura.
       Nessa fase os exercícios de condicionamento feitos com o auxilio das Técnicas de exercícios do Pilates pode ser de grande ajuda, amenizando as dores e melhorando a postura. Mas para isso, primeiramente a gestante deve procurar orientação médica, e caso não haja contra-indicação médica, ela poderá inicializar o exercício após completar o terceiro mês de gestação podendo continuar praticando até o final do sétimo mês, mais lembre-se, para isso deve primeiramente comunicar seu médico.
         O Pilates durante a gravidez proporciona muitos benefícios tais como: Fortalecimento e alongamento da musculatura do abdome, também dos glúteos e da parte inferior das costas, que é parte do corpo responsável pela sustentação da coluna vertebral, além de diminuir a sensação de desconforto muito comum entre as grávidas, diminui também o inchaço das pernas e as dores nas costas.




          A gestante que pratica Pilates adquire um bom condicionamento físico que proporciona a ela um bem-estar, alem de controlar o peso terá um abdome mais forte que vai tornar o trabalho de parto mais fácil.
          Como os músculos do abdome estarão mais fortes irão facilitar o nascimento do bebê. O útero irá se contrair para expulsar o bebê, e automaticamente neste momento como um ato reflexo, a mulher faz a pressão abdominal que empurrar o bebê pelo canal da vagina. Nesta hora pode se perceber os benefícios de pilates, pois um abdome forte facilita e muito esse trabalho. Outra vantagem para quem pratica o Pilates, é que após o nascimento do bebê, se a musculatura estiver bem preparada, a recuperação será mais rápida.
      Durante a pratica do Pilates, sem dúvidas a prioridade é que os movimentos sejam executados corretamente, sendo que a grávida deve estar acompanhada por um instrutor qualificado para que possibilite e garanta uma postura adequada da grávida. Nestes casos o principal objetivo é fazer poucas repetições de movimentos e com uma carga leve para que não venha a causar problemas durante a gravidez. 

Afinal você não gostaria de comprometer a saúde do seu bebê, não é mesmo.



Principais benefícios do pilates para grávidas:
- ajuda a corrigir a postura das futuras mamães;
- reduz as dores de coluna;
- alivia inchaços nas pernas e colabora para um parto mais tranqüilo;
- melhora a flexibilidade e a elasticidade muscular;
- fortalece a musculatura abdominal e auxilia na circulação;
- ajuda no pós-parto;
- facilita a grávida recuperar o corpo que tinha antes da gestação.

Recomendação
          As aulas são indicadas duas vezes por semana para mulheres grávidas a partir dos três meses de gestação até o oitavo,  mas é muito importante passar por uma orientação médica.
Com isso, é possível ter uma gestação saudável que garante mais qualidade de vida para a mamãe e para o bebê.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012



  "Obesidade"  x  "Psicoterapia"




          Emagrecer não depende somente de um controle alimentar e sim  da busca de um equilíbrio e maturidade emocional. A saúde emocional requer o controle dos impulsos, dos sentimentos e das emoções para conseguirmos harmonizar corpo e mente. É preciso aprender a compreender sua obesidade para aceitá-la e modificá-la. Reeducar nossos afetos facilita esse processo e contribui para uma aprendizagem afetiva. Aprender a traduzir o discurso de seu corpo e decodificar a linguagem frente aos sinais que suas emoções emitem é o objetivo da psicoterapia. O que importa não é o fato em si, mas sim o quê para aquela pessoa ficou representado do fato, o quê esta por detrás daquele comportamento. 
          No tratamento das desordens de descontrole alimentar, em especial nas compulsões alimentares, observamos que muitos anestesiam suas emoções negativas ou mesmo positivas, com a comida, na tentativa de mantê-las afastadas e não sofrer privações que possam vir a recordar o quê até então tentava-se manter inacessível a consciência, reprimido. Uma autoimagem deficiente, baixa autoestima, ansiedade, situações traumáticas, depressão, dentre outros fatores, podem contribuir para que o comer aconteça para alimentar emoções profundas.                                                         
          Aprender a reconhecer, administrar e expressar nossas emoções nos ajuda a sentirmos e vivermos nossos sentimentos ao invés de comê-los. Portanto, a fome, a compulsão alimentar, não deve ser encarada apenas como um sintoma a ser eliminado, mas sim, algo a ser interrogado e investigado. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012



Limpeza de Pele


Limpeza de Pele
          
          Retirada das impurezas sedimentadas na pele no dia a dia, ocasionando a perda do viço natural e o surgimento de rugas precoces. O objetivo deste tratamento é deixar a pele limpa, livre de impurezas, cravos, acnes e facilitando a penetração de cremes específicos.

          O procedimento da limpeza de pele consiste em submeter a pele já limpa e mais fina ao calor do vapor por alguns minutos para que os cravos possam ser amolecidos e assim propiciar a extração dos mesmos de uma maneira mais fácil e menos traumática. Após a extração é aplicada uma loção anti-séptica e ozônio ( substância altamente cicatrizante e bactericida ).

          A seguir, uma leve massagem com substâncias calmantes é feita e por fim a aplicação de máscara com ação descongestionante e anti-inflamatória. O resultado imediato deste procedimento é uma pele com cor mais clara e homogênea e ainda uma textura mais fina e macia. A limpeza de pele é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da cútis.

Limpeza de Pele

          Deve ser feita uma vez por mês ( salvo algumas exceções onde este tempo pode ser menor ), pois este é o período que os cravos levam para se refazer. 

          Obedecendo-se este intervalo, a face permanecerá sempre limpa e viçosa com aspecto de pele mais jovem. Certifique-se que o profissional de estética seja capacitado e possua bastante experiência antes de deixar que este manipule sua pele.

Siga essas dicas importantes:

• Usar FILTRO SOLAR solar diariamente.
• Lembre-se que nenhum tipo de pele esta isenta de serem tratadas com Limpeza de Pele mensalmente e com acompanhamento da esteticista.
• A idade ideal de se iniciar sua primeira limpeza de pele é na puberdade.