PILATES X DOENÇA DE PARKINSON
Com uma doença que ameaça tirar a sua mobilidade, você provavelmente vai querer fazer todo o possível para ficar tão em forma quanto possível. Muitos tipos de exercício regular têm sido mostrados para melhorar os sintomas físicos da doença de Parkinson. Pilates também pode ajudá-lo a lidar com a doença de Parkinson, melhorando tanto o equilíbrio e ajudar você a se sentir melhor sobre si mesmo.
A doença de Parkinson afeta as células nervosas no cérebro, chamadas neurônios. As pessoas com doença de Parkinson têm menor quantidade de neurônios em uma região do cérebro chamada substância negra. Neurônios no nigra substania liberar uma substância química chamada dopamina, que ajuda a coordenar os movimentos de fluidos. Os valores mais baixos de dopamina na doença de Parkinson faz com que você tenha mais pobre equilíbrio e coordenação como os seus movimentos tornam-se instável, lento e rígido.
Benefícios físicos
Alguns doentes de Parkinson se voltam para Pilates para aliviar seus sintomas. Pacientes de Parkinson que ocupam Pilates relatório indícios de que Pilates ajuda a aliviar seus sintomas, de acordo com a MSNBC. Pilates consistem de exercício, lenta e controlada que usam molas para a resistência. Usando fontes de resistência imita os movimentos naturais que você faz no dia-a-dia. Pilates lhe permitirá aumentar a sua força central e equilíbrio, o que pode aliviar os sintomas de rigidez e falta de equilíbrio que sofrem de Parkinson experiência.
Evidência
Nenhuma evidência clínica fornece suporte específico para Pilates melhorar os sintomas da doença de Parkinson. No entanto, muitos estudos clínicos fornecem evidências mais geral que o exercício pode reduzir os sintomas físicos da doença de Parkinson. Por exemplo, o Dr. Tanya Schmitz-Huebsch e colegas mostraram que fazer exercícios regularmente pode Qigong melhorar a mobilidade dos pacientes de Parkinson, em um estudo publicado na revista "Transtornos do Movimento" em 2006. Qigong consiste em movimentos lentos e controlados que visam a aumentar a sua coordenação e equilíbrio. Assim, os movimentos lentos e controlados em Pilates também pode ajudar a melhorar o seu equilíbrio e mobilidade, se você sofre de Parkinson.
Tendo uma aula de Pilates também pode fazer você se sentir melhor, além de melhorar os sintomas físicos da doença de Parkinson. Em um estudo de 1999 na revista "Medicine and Science in Sports e Exercício", Iris Reuter e colegas mostraram que os doentes de Parkinson que exerceram duas vezes por semana me senti melhor sobre si mesmos do que aqueles que não exerceu. Outro benefício para tomar aulas de Pilates para Parkinson vem da atmosfera dinâmica de grupo e positivo que promover aulas de ginástica. Academias de Ginástica por vezes, oferecem aulas de Pilates especificamente para doentes de Parkinson. Tendo uma aula de Pilates com pessoas que entendem e compartilham suas dificuldades em ter Parkinson pode ajudá-lo a lidar com a doença.