quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Carboxiterapia


O que é carboxiterapia? 

          A Carboxiterapia é uma técnica estética não cirúrgica, que consiste na aplicação de dióxido de carbono medicinal na pele ou tecido subcutâneo no combate a celulite, estrias, flacidez, olheiras, rugas e gordura localizada. 

Como é realizada? 

          O gás é injetado através de uma agulha extremamente fina, e a partir do ponto de aplicação, o dióxido de carbono se difunde rapidamente para os tecidos próximos, o que implica em um pequeno número de aplicações por região a ser tratada. 

Qual o mecanismo de ação? 

          O dióxido de carbono é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com a melhora da circulação, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno ( fibra que dá sustentação a pele) e queima mais gordura. Além disso, com uma circulação melhor há diminuição do inchaço e melhora da distribuição dos líquidos pelo corpo. A distensão da pele causada pela injeção do gás, faz com que a pele retraia e produza mais colágeno, o que melhora a flacidez e rugas.




O processo é doloroso? 

          Não. O procedimento é realizado com uma agulha muito fina, como a de insulina, e portanto a injeção não dói. Alguns pacientes relatam a sensação de ardor por alguns segundos, enquanto o gás e aplicado. Devido ao grande aumento da circulação no local trabalhado, nota- se um discreto aumento da temperatura no local, que desaparece cerca de 20 minutos após o tratamento.

O dióxido de carbono é tóxico? 

          Não. O dióxido de carbono é produzido naturalmente pelas células do organismo, sendo eliminado durante a expiração e, portanto não gera nenhum efeito colateral. 

Quais são as indicações?

          Celulite, Gordura localizada, Flacidez, Estrias, Rugas finas ao redor dos olhos e boca Rejuvenescimento facial, Olheiras, Pós operatório de cirurgias plásticas, Tratamento complementar a Lipoaspiração 

Quantas sessões são necessárias? 

          A quantidade e freqüência das sessões variam conforme o tipo e local do tratamento, em geral, entre 10 e 15 sessões são necessárias para apresentar um resultado bem satisfatório dependendo do grau e extensão do que está sendo tratado.

Resultados:

Tratamento de celulite



Tratamento de estrias



Tratamento de gordura localizada 


Quais são as contra indicações? 

Gestantes, doenças de pele, infecções, obesidade mórbida. 



Venha para a Clínica Equilibrium e conheça melhor todos os nossos tratamentos estéticos. Marque uma avaliação gratuita e veja qual o tratamento mais indicado para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário