sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Manthus

          Equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, utilizado no tratamento de gordura localizada, celulite e no pós- operatório de cirurgias plásticas.
          Este equipamento trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de correntes estereodinâmicas, bem como correntes polarizadas com alto poder de penetração.
 


Como funciona o Manthus?

          O ultrassom causa pressão nos adipócitos ( células de gordura), extravasando a gordura interna para que seja eliminada. As correntes estereodinâmicas aceleram o sistema linfático que elimina a gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultrassom. As correntes polarizadas permitem com que o aparelho realize a introdução de princípios ativos (melanges) específicos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele.

          O manthus possui um cabeçote constituído por 3 geradores de ultrassom, o que aumenta a área de atuação do aparelho, ou seja, é possível tratar várias regiões do corpo em uma única sessão, sendo 5 vezes mais potente que o ultrassom normal.


Quais são as indicações?

          Esse tratamento, além das vantagens na eliminação de gordura localizada e celulite sem dor ou qualquer procedimento invasivo, também é excelente opção nos casos pós- operatórios , pois contribui na reabsorção de hematomas e também para a redução das ocorrências de aderências e fibroses.


Quantas sessões são necessárias?

          As sessões são prescritas de acordo com a avaliação de uma fisioterapeuta e deve focar o principal problema apresentado. Geralmente são indicadas um mínimo de 10 sessões, que são ajustadas de acordo com a evolução do tratamento.


Resultados:

Antes (1) e Depois(2) glúteos e culote
 
Antes e Depois abdomen
 
 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Florais de Bach



          Os Florais de Bach são 38 essências extraídas de flores silvestres do País de Gales, na Grã Bretanha. Seu poder de cura foi descoberto pelo médico inglês Edward Bach(de 1926 a 1934).Atuam sobre o estado emocional e formam um sistema terapêutico, segundo o qual a doença resulta de um desequilíbrio energético que leva à enfermidade física. Bach nasceu em Birmingham, Inglaterra, em 24 de setembro de 1886. Formou-se em Medicina em 1912. Em 1915, tornou-se bacteriologista do Hospital Universitário, onde desenvolveu os nosódios intestinais que ainda hoje são empregados pelos médicos homeopatas. Em 1917, Bach teve uma hemorragia, foi operado de urgência e diagnosticada uma doença grave e incurável, com prognóstico de apenas 3 meses de vida. Como queria terminar suas pesquisas com os nosódios, pediu alta hospitalar, dedicou-se plenamente aos seus estudos e, recuperou-se totalmente. Esta vivência foi decisiva para que ele atribuísse grande importância aos estados emocionais na gênese e cura das doenças. Afirmou que boa saúde é harmonia, ritmo, pensar a vida de modo positivo, construtivo e feliz e a doença é pensar de modo negativo, infeliz e destrutivo. Em 1930, resolveu abandonar o consultório e partiu para a zona rural do País de Gales em busca de novos medicamentos. Passou a percorrer os campos em busca de plantas e fixou sua atenção nas flores silvestres. Desenvolveu uma grande intuição e sensibilidade à ponto de poder sentir as vibrações de cada flor que tocava com as mãos ou com a boca, identificando desta forma seu poder de cura.



          Descobriu que o orvalho e a luz solar despertam a vibração das flores e à partir daí, desenvolveu o método solar e o de ebulição que se usam até hoje para o preparo das essências florais. As flores usadas para os remédios devem nascer espontaneamente porque a energia é mais intensa do que se forem plantadas pelo homem. Devem ficar mergulhadas em água de um riacho próximo, em um recipiente de vidro claro por algumas horas, ficando assim, a água impregnada com a energia da flor. Bach dizia que a doença é a cristalização de uma atitude mental e que basta tratar esta atitude para que a enfermidade cesse. Deve-se tratar a personalidade do paciente e não a doença. A enfermidade não é material e sim energética e o primeiro ato do drama da doença se passa no campo da energia. Portanto, deve-se tratar as causas e não os efeitos. A ação terapêutica para que seja eficaz, deve atuar sobre a energia. Em 5 anos, Edward Bach descobriu 38 essências florais e escreveu dois livros: "Cura-te a ti mesmo" e "Os doze curadores e outros remédios". Ele morreu em 27.11.36, em sua casa em Mount Vernon, Grã Bretanha, onde ainda hoje funciona o "Bach Centre", onde são colhidas as flores e preparadas as essências. O remédio floral é preparado com água mineral, essência floral e conhaque como conservante. A maneira de usar varia muito de um profissional para outro.

Bach classificou as 38 essências em 7 grupos de estados emocionais:

1 – Medo; Temor; Panico
2 - Incerteza
3 - Para os que não sentem suficiente interesse pelo momento presente
4 - Para os que sentem solidão
5 - Hipersensibilidade a idéias e influências
6 - Desespero
7 - Preocupação excessiva com os outros
8 - Rescue Remedy é o remédio para os estados emergenciais.





          É muito importante fazer o diagnóstico da patologia que aflige o paciente antes de escolher qual ou quais os florais ele necessita. Deve haver um cuidado especial em se chegar a um diagnóstico clínico e psicológico precisos. As essências Florais de Bach transformam esses desequilíbrios em: otimismo - esperança - energia - paciência - calma - coragem - tolerância - decisão - concentração - auto-estima - socialização - perdão - flexibilidade - alento - atitude - atenção - amizade - fé - alegria - autoconfiança - força - liberdade - motivação - interesse pelo presente - harmonia - auto-aceitação - paz mental - limites - compreensão - autocontrole - amor, etc. Não existem contra indicações: Os Florais de Bach podem ser utilizados por qualquer pessoa, desde bebês recém-nascidos até a mais alta idade. Eles podem ser usados em conjunto com qualquer outro medicamento, complementando os tratamentos médicos convencionais.

OBS: Não substituem os medicamentos prescritos pelo médico, nem os tratamentos convencionais necessários.





quarta-feira, 26 de setembro de 2012



PILATES NA GRAVIDEZ



          Durante o período de gestação, o corpo vai mudando rapidamente, e essas mudanças causam muito desconforto, fazendo com que a mulher sinta dores e apresente uma má postura.
       Nessa fase os exercícios de condicionamento feitos com o auxilio das Técnicas de exercícios do Pilates pode ser de grande ajuda, amenizando as dores e melhorando a postura. Mas para isso, primeiramente a gestante deve procurar orientação médica, e caso não haja contra-indicação médica, ela poderá inicializar o exercício após completar o terceiro mês de gestação podendo continuar praticando até o final do sétimo mês, mais lembre-se, para isso deve primeiramente comunicar seu médico.
         O Pilates durante a gravidez proporciona muitos benefícios tais como: Fortalecimento e alongamento da musculatura do abdome, também dos glúteos e da parte inferior das costas, que é parte do corpo responsável pela sustentação da coluna vertebral, além de diminuir a sensação de desconforto muito comum entre as grávidas, diminui também o inchaço das pernas e as dores nas costas.




          A gestante que pratica Pilates adquire um bom condicionamento físico que proporciona a ela um bem-estar, alem de controlar o peso terá um abdome mais forte que vai tornar o trabalho de parto mais fácil.
          Como os músculos do abdome estarão mais fortes irão facilitar o nascimento do bebê. O útero irá se contrair para expulsar o bebê, e automaticamente neste momento como um ato reflexo, a mulher faz a pressão abdominal que empurrar o bebê pelo canal da vagina. Nesta hora pode se perceber os benefícios de pilates, pois um abdome forte facilita e muito esse trabalho. Outra vantagem para quem pratica o Pilates, é que após o nascimento do bebê, se a musculatura estiver bem preparada, a recuperação será mais rápida.
      Durante a pratica do Pilates, sem dúvidas a prioridade é que os movimentos sejam executados corretamente, sendo que a grávida deve estar acompanhada por um instrutor qualificado para que possibilite e garanta uma postura adequada da grávida. Nestes casos o principal objetivo é fazer poucas repetições de movimentos e com uma carga leve para que não venha a causar problemas durante a gravidez. 

Afinal você não gostaria de comprometer a saúde do seu bebê, não é mesmo.



Principais benefícios do pilates para grávidas:
- ajuda a corrigir a postura das futuras mamães;
- reduz as dores de coluna;
- alivia inchaços nas pernas e colabora para um parto mais tranqüilo;
- melhora a flexibilidade e a elasticidade muscular;
- fortalece a musculatura abdominal e auxilia na circulação;
- ajuda no pós-parto;
- facilita a grávida recuperar o corpo que tinha antes da gestação.

Recomendação
          As aulas são indicadas duas vezes por semana para mulheres grávidas a partir dos três meses de gestação até o oitavo,  mas é muito importante passar por uma orientação médica.
Com isso, é possível ter uma gestação saudável que garante mais qualidade de vida para a mamãe e para o bebê.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012



  "Obesidade"  x  "Psicoterapia"




          Emagrecer não depende somente de um controle alimentar e sim  da busca de um equilíbrio e maturidade emocional. A saúde emocional requer o controle dos impulsos, dos sentimentos e das emoções para conseguirmos harmonizar corpo e mente. É preciso aprender a compreender sua obesidade para aceitá-la e modificá-la. Reeducar nossos afetos facilita esse processo e contribui para uma aprendizagem afetiva. Aprender a traduzir o discurso de seu corpo e decodificar a linguagem frente aos sinais que suas emoções emitem é o objetivo da psicoterapia. O que importa não é o fato em si, mas sim o quê para aquela pessoa ficou representado do fato, o quê esta por detrás daquele comportamento. 
          No tratamento das desordens de descontrole alimentar, em especial nas compulsões alimentares, observamos que muitos anestesiam suas emoções negativas ou mesmo positivas, com a comida, na tentativa de mantê-las afastadas e não sofrer privações que possam vir a recordar o quê até então tentava-se manter inacessível a consciência, reprimido. Uma autoimagem deficiente, baixa autoestima, ansiedade, situações traumáticas, depressão, dentre outros fatores, podem contribuir para que o comer aconteça para alimentar emoções profundas.                                                         
          Aprender a reconhecer, administrar e expressar nossas emoções nos ajuda a sentirmos e vivermos nossos sentimentos ao invés de comê-los. Portanto, a fome, a compulsão alimentar, não deve ser encarada apenas como um sintoma a ser eliminado, mas sim, algo a ser interrogado e investigado. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012



Limpeza de Pele


Limpeza de Pele
          
          Retirada das impurezas sedimentadas na pele no dia a dia, ocasionando a perda do viço natural e o surgimento de rugas precoces. O objetivo deste tratamento é deixar a pele limpa, livre de impurezas, cravos, acnes e facilitando a penetração de cremes específicos.

          O procedimento da limpeza de pele consiste em submeter a pele já limpa e mais fina ao calor do vapor por alguns minutos para que os cravos possam ser amolecidos e assim propiciar a extração dos mesmos de uma maneira mais fácil e menos traumática. Após a extração é aplicada uma loção anti-séptica e ozônio ( substância altamente cicatrizante e bactericida ).

          A seguir, uma leve massagem com substâncias calmantes é feita e por fim a aplicação de máscara com ação descongestionante e anti-inflamatória. O resultado imediato deste procedimento é uma pele com cor mais clara e homogênea e ainda uma textura mais fina e macia. A limpeza de pele é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da cútis.

Limpeza de Pele

          Deve ser feita uma vez por mês ( salvo algumas exceções onde este tempo pode ser menor ), pois este é o período que os cravos levam para se refazer. 

          Obedecendo-se este intervalo, a face permanecerá sempre limpa e viçosa com aspecto de pele mais jovem. Certifique-se que o profissional de estética seja capacitado e possua bastante experiência antes de deixar que este manipule sua pele.

Siga essas dicas importantes:

• Usar FILTRO SOLAR solar diariamente.
• Lembre-se que nenhum tipo de pele esta isenta de serem tratadas com Limpeza de Pele mensalmente e com acompanhamento da esteticista.
• A idade ideal de se iniciar sua primeira limpeza de pele é na puberdade.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012



PILATES X DOENÇA DE PARKINSON

          Com uma doença que ameaça tirar a sua mobilidade, você provavelmente vai querer fazer todo o possível para ficar tão em forma quanto possível. Muitos tipos de exercício regular têm sido mostrados para melhorar os sintomas físicos da doença de Parkinson. Pilates também pode ajudá-lo a lidar com a doença de Parkinson, melhorando tanto o equilíbrio e ajudar você a se sentir melhor sobre si mesmo.


          A doença de Parkinson afeta as células nervosas no cérebro, chamadas neurônios. As pessoas com doença de Parkinson têm menor quantidade de neurônios em uma região do cérebro chamada substância negra. Neurônios no nigra substania liberar uma substância química chamada dopamina, que ajuda a coordenar os movimentos de fluidos. Os valores mais baixos de dopamina na doença de Parkinson faz com que você tenha mais pobre equilíbrio e coordenação como os seus movimentos tornam-se instável, lento e rígido.



Benefícios físicos


          Alguns doentes de Parkinson se voltam para Pilates para aliviar seus sintomas. Pacientes de Parkinson que ocupam Pilates relatório indícios de que Pilates ajuda a aliviar seus sintomas, de acordo com a MSNBC. Pilates consistem de exercício, lenta e controlada que usam molas para a resistência. Usando fontes de resistência imita os movimentos naturais que você faz no dia-a-dia. Pilates lhe permitirá aumentar a sua força central e equilíbrio, o que pode aliviar os sintomas de rigidez e falta de equilíbrio que sofrem de Parkinson experiência.


Evidência


          Nenhuma evidência clínica fornece suporte específico para Pilates melhorar os sintomas da doença de Parkinson. No entanto, muitos estudos clínicos fornecem evidências mais geral que o exercício pode reduzir os sintomas físicos da doença de Parkinson. Por exemplo, o Dr. Tanya Schmitz-Huebsch e colegas mostraram que fazer exercícios regularmente pode Qigong melhorar a mobilidade dos pacientes de Parkinson, em um estudo publicado na revista "Transtornos do Movimento" em 2006. Qigong consiste em movimentos lentos e controlados que visam a aumentar a sua coordenação e equilíbrio. Assim, os movimentos lentos e controlados em Pilates também pode ajudar a melhorar o seu equilíbrio e mobilidade, se você sofre de Parkinson.



          Tendo uma aula de Pilates também pode fazer você se sentir melhor, além de melhorar os sintomas físicos da doença de Parkinson. Em um estudo de 1999 na revista "Medicine and Science in Sports e Exercício", Iris Reuter e colegas mostraram que os doentes de Parkinson que exerceram duas vezes por semana me senti melhor sobre si mesmos do que aqueles que não exerceu. Outro benefício para tomar aulas de Pilates para Parkinson vem da atmosfera dinâmica de grupo e positivo que promover aulas de ginástica. Academias de Ginástica por vezes, oferecem aulas de Pilates especificamente para doentes de Parkinson. Tendo uma aula de Pilates com pessoas que entendem e compartilham suas dificuldades em ter Parkinson pode ajudá-lo a lidar com a doença.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

         

Benefícios da atividade física


A atividade física é um meio de prevenção de doenças e uma das melhores formas de promover a saúde de uma população.



          A atividade física e os desportos saudáveis são essenciais para a nossa saúde e bem-estar. Constituem um dos pilares para um estilo de vida saudável, a par de alimentação saudável, vida sem tabaco e evitar outras substâncias perigosas para a saúde.
        A prática regular de atividade física e o desporto beneficiam, física, social e mentalmente, toda a população, homens ou mulheres de todas as idades, incluindo pessoas com incapacidades.
A atividade física é:
  • para o indivíduo: um forte meio de prevenção de doenças; 
  • para os governos: um dos métodos com melhor custo-efetividade na promoção da saúde de uma população. 

Qual a relação entre o sedentarismo e o aumento de algumas doenças?

          O mundo tem assistido a um aumento significativo das doenças cardiovasculares, cancro, diabetes e doenças respiratórias crônicas. Este aumento global, epidêmico, está estritamente relacionado com alterações dos estilos de vida, nomeadamente o tabagismo, inatividade física (sedentarismo) e uma alimentação não saudável.
Estima-se que o sedentarismo seja causador de um milhão e 900 mil mortes a nível mundial. É também a causa de 10-16% do cancro da mama, cólon e recto, bem como de diabetes mellitus e de cerca de 22% da doença cardíaca isquêmica.
          O risco de se ter uma doença cardiovascular aumenta 1,5 vezes nos indivíduos que não seguem as recomendações mínimas para a atividade física. Ao mesmo tempo que o número de indivíduos com excesso de peso e obesidade aumenta rapidamente, nos países desenvolvidos e nos países em desenvolvimento, também aumentam o excesso de peso e a obesidade na população mais jovem.
          A atividade física é, juntamente com uma alimentação saudável, a chave para o controlo do peso.


Como evolui o sedentarismo no mundo? 

          No mundo inteiro, mais de 60% dos adultos não efetuam os níveis suficientes de atividade física benéficos para a sua saúde. O sedentarismo é mais prevalente nas mulheres, idosos, indivíduos de grupos sócio-econômicos baixos e nos indivíduos com incapacidades.
Tem-se também assistido a um decréscimo da atividade física e dos programas de educação física nas escolas de todo o mundo.
          O sedentarismo está a ocupar grande parte do tempo das pessoas e daí as consequências na saúde serem tão significativas.



Quais são os benefícios da atividade física?

          A atividade física reduz o risco de doenças cardiovasculares, de alguns cancros e de diabetes tipo 2. Estes benefícios são mediados por muitos mecanismos: em geral, consegue-se através da melhoria do metabolismo da glicose, da redução das gorduras e da diminuição da tensão arterial.
A participação em atividades físicas pode melhorar o sistema músculo-esquelético, o controle do peso corporal e reduzir os sintomas de depressão.



Vantagens da atividade física regular
  • Reduz o risco de morte prematura; 
  • Reduz o risco de morte por doenças cardíacas ou AVC, que são responsáveis por 1/3 de todas as causas de morte;
  • Reduz o risco de vir a desenvolver doenças cardíacas, cancro do cólon e diabetes tipo 2; 
  • Ajuda a prevenir/reduzir a hipertensão, que afecta 1/5 da população adulta mundial;
  • Ajuda a controlar o peso e diminui o risco de se tornar obeso;
  • Ajuda a prevenir/reduzir a osteoporose, reduzindo o risco de fractura do colo do fémur nas mulheres;
  • Reduz o risco de desenvolver dores lombares, pode ajudar o tratamento de situações dolorosas, dores lombares e dores nos joelhos;
  • Ajuda o crescimento e manutenção de ossos, músculos e articulações saudáveis; 
  • Promove o bem-estar psicológico, reduz o stress, ansiedade e depressão;
  • Ajuda a prevenir e controlar comportamentos de risco (tabagismo, alcoolismo, alimentação não saudável e violência), especialmente em crianças e adolescentes.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Meu filho não come: e agora?

          

          Nos consultórios de pediatras e nutricionistas ouve-se frequentemente a frase - “Doutor, meu filho não come”. Dados norte-americanos mostram que 10 a 25% das crianças possuem algum transtorno alimentar. Sendo que um dos mais frequentes distúrbios alimentares é a seletividade alimentar, que ainda não possui uma definição uniforme. Mas, geralmente é caracterizada pela tríade: recusa alimentar, pouco apetite e desinteresse pelo alimento.
          Para que o diagnóstico de seletividade alimentar seja fidedigno, deve-se investigar as seguintes situações que também provocam a recusa alimentar:

  • Anorexia fisiológica – geralmente ocorre entre 6 e 12 meses de idade e pode durar cerca de 4 a 5 anos. Período no qual a criança apresenta uma diminuição do apetite, devido à desaceleração no seu crescimento. Ocorre também um desinteresse pelo alimento, pois este é substituído pelas novidades e descobertas que a criança faz no meio ambiente. Além disso, a criança não apresenta alteração do estado nutricional.
  • A anorexia infantil ou anorexia verdadeira – observada quando a criança não consome, de maneira espontânea, uma quantidade de alimentos suficiente para manter adequado seu crescimento e desenvolvimento. A aceitação alimentar pode ser prejudicada por desordens orgânicas ou comportamentais. As principais causas da anorexia verdadeira são: parasitoses intestinais, infecções, deficiências de vitaminas e/ou minerais, transtornos metabólicos e do sistema nervoso, problemas gastrintestinais (intolerâncias, alergias, refluxo, desnutrição, vômito e diarréia), problemas no ambiente familiar, desmame e introdução de alimentos de forma incorreta, falta de rotina, monotonia alimentar (todo dia a mesma preparação), preparações inadequadas (fria ou muito quente, sem tempero, odor forte...) entre outras causas.
  • Falsa anorexia - situação na qual os familiares julgam que a criança não come, no entanto a mesma não apresenta déficits de crescimento ou desenvolvimento.
  • Pseudo-anorexia - caracterizada pela recusa alimentar determinada por dificuldade de mastigação e/ou deglutição (engolir), presença de aftas, fissura palatina (céu da boca), estomatite (inflamações), dores dentárias ou outras condições que provoquem dor e sofrimento.
  • Seletividade alimentar ou anorexia seletiva - a criança apresenta recusa total ou parcial a determinado(s) tipo(s) de alimento(s). Considera-se como criança seletiva a que apresenta oscilações na preferência e aceitação dos alimentos, principalmente no que se refere a resistência em experimentar novos tipos e preparações (neofobia) e apesar do bom estado nutricional, gera muitas preocupações em pais e responsáveis. A seletividade somente é preocupante quando envolve a recusa de uma grande quantidade de alimentos e, consequentemente, a ingestão insuficiente de um grande número de nutrientes que podem provocar patologias se ocorrer de forma prolongada. Os alimentos mais  rejeitados são verduras, legumes e frutas.



          É importante levar em consideração que cada caso de seletividade alimentar tem suas peculiaridades, requer orientação individualizada, de acordo com as particularidades da criança, da família e do meio. Todos os fatores determinantes da seletividade da criança têm seu impacto nutricional avaliado adequadamente através da ação do pediatra e do nutricionista. Em casos mais graves a assistência psicológica especializada, também se torna fundamental para o tratamento, já que muitos problemas alimentares decorrem de conflitos intra familiares.

Fonte: Kachani AT, et al. Seletividade Alimentar da Criança. Pediatria (São Paulo), 2005;27(1):48–60


Nutricionista Bruna Alves Pereira 
Atendimento nutricional infantil


quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Drenagem Linfática






          A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.
          A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

          A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

          De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.


É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Carboxiterapia


O que é carboxiterapia? 

          A Carboxiterapia é uma técnica estética não cirúrgica, que consiste na aplicação de dióxido de carbono medicinal na pele ou tecido subcutâneo no combate a celulite, estrias, flacidez, olheiras, rugas e gordura localizada. 

Como é realizada? 

          O gás é injetado através de uma agulha extremamente fina, e a partir do ponto de aplicação, o dióxido de carbono se difunde rapidamente para os tecidos próximos, o que implica em um pequeno número de aplicações por região a ser tratada. 

Qual o mecanismo de ação? 

          O dióxido de carbono é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com a melhora da circulação, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno ( fibra que dá sustentação a pele) e queima mais gordura. Além disso, com uma circulação melhor há diminuição do inchaço e melhora da distribuição dos líquidos pelo corpo. A distensão da pele causada pela injeção do gás, faz com que a pele retraia e produza mais colágeno, o que melhora a flacidez e rugas.




O processo é doloroso? 

          Não. O procedimento é realizado com uma agulha muito fina, como a de insulina, e portanto a injeção não dói. Alguns pacientes relatam a sensação de ardor por alguns segundos, enquanto o gás e aplicado. Devido ao grande aumento da circulação no local trabalhado, nota- se um discreto aumento da temperatura no local, que desaparece cerca de 20 minutos após o tratamento.

O dióxido de carbono é tóxico? 

          Não. O dióxido de carbono é produzido naturalmente pelas células do organismo, sendo eliminado durante a expiração e, portanto não gera nenhum efeito colateral. 

Quais são as indicações?

          Celulite, Gordura localizada, Flacidez, Estrias, Rugas finas ao redor dos olhos e boca Rejuvenescimento facial, Olheiras, Pós operatório de cirurgias plásticas, Tratamento complementar a Lipoaspiração 

Quantas sessões são necessárias? 

          A quantidade e freqüência das sessões variam conforme o tipo e local do tratamento, em geral, entre 10 e 15 sessões são necessárias para apresentar um resultado bem satisfatório dependendo do grau e extensão do que está sendo tratado.

Resultados:

Tratamento de celulite



Tratamento de estrias



Tratamento de gordura localizada 


Quais são as contra indicações? 

Gestantes, doenças de pele, infecções, obesidade mórbida. 



Venha para a Clínica Equilibrium e conheça melhor todos os nossos tratamentos estéticos. Marque uma avaliação gratuita e veja qual o tratamento mais indicado para o seu caso.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ômega-3 para Potencializar sua Capacidade Mental, Humor e Motivação





          O humor, a motivação e a performance mental estão intimamente ligados aos alimentos que ingerimos. Estudos mostram cada dia mais que algumas substâncias contidas em determinados alimentos também podem aumentar a capacidade mental.
Mais de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. A saúde do nosso cérebro depende não só da quantidade de gordura que ingerimos, mas principalmente do tipo de gordura.
A performance mental exige um tipo específico de gordura encontrado mais frequentemente em peixes, conhecidos como ácidos graxos Omega-3.
Os ácidos graxos Omega-3 são conhecidos por serem componentes fundamentais da membrana externa das células cerebrais. É através dessa membrana que todos os sinais nervosos fluem.
Então a presença de Omega-3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de "mensagens" entre as células do nosso cérebro. Se o cérebro para de receber Omega-3, ele procura se adaptar a essa deficiência. Como consequência ele fica "preguiçoso" e as respostas passam a ser mais lentas. Quando esse comportamento é repetido dia-após-dia, o cérebro passa a encarar esse novo estado como sendo o seu novo padrão normal de funcionamento.
É aí que problemas de memória, alterações de humor e dificuldades de aprendizado podem se tornar frequentes.


Estudos mostram que o consumo regular de Omega-3 está ligado aos seguintes benefícios:

• boa concentração;
• boa memória;
• motivação;
• boas habilidades motoras;
• boa velocidade de reação;
• neutralização do stress;

          As fontes principais de Omega-3 são os peixes de águas profundas e frias (salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha, truta) e os óleos de peixe. Também são boas fontes de ômega 3 as sementes de linhaça e o óleo de linhaça.
Além de todos esses benefícios para o cérebro, vamos ressaltar também que o Omega-3 atua brilhantemente na redução dos níveis de triglicérides e consequentemente ajuda a reduzir os riscos de doença do coração.
As doses ideais para você podem ser personalizadas por um nutricionista!

Que tal uma receita especialmente saudável e rica em Ômega 3, elaborada pra você!!

-Atum com Pesto e Castanha do Pará
-Bacalhau light
-Salmão com Alcaparras
-Peixe ao Molho de Mostarda

Estas e outras receitas você encontra no www.silvanapupo.com.br



quinta-feira, 19 de julho de 2012



QUIROPRAXIA



          A Quiropraxia é uma terapia manual - essencialmente indolor - que procura restabelecer a saúde corporal e aliviar dores sem o uso de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos. Suas bases foram criadas em 1895, nos EUA, por Daniel David Palmer. Reconhecida cientificamente (com importantes estudos realizados em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Austrália e Japão), a Quiropraxia é a terapia natural que mais cresce no mundo, especialmente nos EUA, onde os quiropraxistas já são o segundo maior grupo de profissionais ligados à saúde (há mais quiropraxistas que dentistas). Este reconhecimento se deve especificamente aos resultados que a terapia proporciona. Não há restrições de idade ao emprego da Quiropraxia, que pode ser ministrada em qualquer fase da vida, inclusive em idosos. A Quiropraxia, não se propõe a substituir a medicina tradicional, mas procura dar soluções não invasivas e eficientes nos casos de sua competência. Indicação A Quiropraxia concentra-se na qualidade do funcionamento do sistema nervoso, possibilitando seu livre e perfeito funcionamento. Assim, age sobre o sistema responsável pela saúde global do organismo, como ressalta um dos livros mais importantes sobre anatomia: "A finalidade do sistema nervoso é controlar e coordenar a função de todos os tecidos, órgãos e sistemas do corpo".

          Por isso a Quiropraxia é eficaz para aliviar e prevenir dores corporais ou articulares, além de ajudar a resolver problemas em órgãos e sistemas de todo o corpo. Com esse objetivo de garantir o bom funcionamento global do organismo o Quiropraxista age localmente, nas chamadas subluxações vertebrais, que comprometem a passagem dos impulsos nervosos pelo corpo. Desta forma ele procura eliminar as interferências no sistema nervoso, buscando restabelecer o seu perfeito funcionamento. Dor - é comum a noção de que temos um problema porque sentimos dor, e que sua extinção significa "problema resolvido". Este é um grande engano! Na verdade, a dor não é o problema em si, mas seu reflexo. É o corpo dizendo que algo vai mal, mostrando o que devemos evitar fazer para não piorar os danos do "local dolorido". Por isso a Quiropraxia pode e deve ser ministrada também em pacientes sem dores, sendo ainda mais desejável o tratamento preventivo quando comparado ao curativo. Método: Por meio da manipulação, a Quiropraxia libera os impulsos nervosos bloqueados nas articulações com dificuldades de movimentação. É desta forma que atinge seus objetivos, aliviando dores e melhorando o organismo como um todo. Embora a maior parte dos pacientes só procura tratamento quando já tem dores (na coluna, em articulações ou outras), é recomendável que se faça o tratamento preventivo, por meio do ajuste quiropráxico. Neste sentido a Quiropraxia também tem papel importante, evitando o aparecimento de dores e possibilitando a manifestação de uma melhor saúde no organismo.
A manipulação vertebral tem indicação em todos os casos de:

  • Cefaléias ( dores de cabeça)QUIROPRAXIA OSTEOPATIA E RPG
  • Cervicalgias ( dores na nuca e regiões próximas)QUIROPRAXIA OSTEOPATIA E RPG
  • Dorsalgias (dores na região dorsal e peito)QUIROPRAXIA OSTEOPATIA E RPG 
  • Lombalgias (dores na região próximas ao quadril) QUIROPRAXIA OSTEOPATIA E RPG
  • Ciatalgias (dores no ciático, coxa e pernas) QUIROPRAXIA OSTEOPATIA E RPG 
  • Hérnia de disco QUIROPRAXIA OSTEOPATIA E RPG
  • Parestesia em membros (formigamento na perna ou braço, dependendo onde é o  pinçamento vertebral)OSTEOPATIA E RPG 
  • Desvios posturais


Dicas do Quiropraxista

Para levar sua vida com mais qualidade, você pode criar alguns hábitos no seu dia-a-dia. Com certeza, mesmo que você não perceba, seu organismo vai agradecer. São hábitos simples que, quando a gente não dá atenção, com o tempo o corpo sente. Então vêm os problemas... Saiba como evitá-los. - Procure usar sapatos confortáveis - Prefira cadeiras com apoio lombar adequado - Se você fica sentado a maior parte do tempo, providencie um apoio para os pés - Atividades físicas são sempre recomendadas, mesmo para quem está em tratamento - Mantenha seu peso em níveis aceitáveis ao seu perfil corporal.